terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um dia de cada vez

Mudanças não são fáceis, principalmente se elas forem de encontro com anos de estagnação e comodismo que te prendem exatamente onde você está. Se está buscando mudanças significa que não está contente com a atual situação de sua vida, ou de uma parte dela, o que já é o começo ideal para que tudo melhore.

Essa vontade de melhorar deve ser escutada e exercitada dia após dia. Uns serão mais fáceis, outros parecerão impossíveis mas no final do dia você terá orgulho do que fez por si mesma e por aqueles que te amam e querem sempre seu bem. Vale à pena enfrentar o medo e a insegurança que encontramos ao enfrentar algo que signifique sair do lugar de conforto e mudar as coisas de lugar.

Mudanças são sempre boas. Podem não parecer assim no começo, mas no fim sempre são boas. Te permitem um distanciamento de onde você estava e assim ter uma visão melhor e mais honesta de como as coisas realmente são ou estavam até esse momento. Depois que você encara a verdade não pode mais voltar atrás, mesmo que sua vontade seja sair correndo e se atirar no ar de conforto e segurança que imagina ser o lugar mais aconchegante e perfeito para você.

O que você enxerga como aconchegante é na verdade uma perigosa armadilha, criada por anos de exposição a influencias negativas e camadas de insegurança que terceiros insistem em jogar sobre você para que eles mesmos não tenham que lidar com as suas.

Não se culpe pelos outros. Cada um faz sua escolha e somente essa pessoa deve colher seus frutos. Você não tem que carregar nada por ninguém. Já tem o próprio peso em suas costas para ter que se sacrificar por pessoas que talvez não fizessem o mesmo por você. E mesmo que fizessem não seria justo com elas.

Carregue seu peso e alivie-se do que não for necessário dia após dia. Assim um dia você irá levantar-se leve e o dia parecerá mais límpido assim como a sua mente. Prepare-se para a felicidade, ela pode estar batendo à sua porta.

Um comentário:

Suzan Marina disse...

Que as mudanças te façam bem...

você precisa delas e sabe disso...

Se cuida!
Beijos
:**