quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cada coisa a seu tempo...

E difícil controlar a ansiedade, eu sei. Parece que ao seu redor todos soltam coraçõezinhos e são felizes, menos você. O que para uns é cor de rosa para você tem um tom acinzentado. Quando alguém parte parece que leva um pedaço de nós, não é mesmo?

O que fica é solidão, saudade, dúvidas e incertezas. Onde eu errei? O que será que eu não fiz? Essas questões são permanentemete jogadas contra nós em momentos inoportunos. Horas em que precisaríamos de conforto, carinho e compreensão.

Somo prisioneiros de nós mesmos. De nossas culpas.

Claro, quando um grande amor se acaba é porque o tempo dele acabou. As coisas deram certo sim, por um tempo. Aprenda e aproveite as lições que a experiência deixou. Realmente os bons momentos deixam marcas, sentimos falta da compania e do carinho. Mas não é o fim do mundo. É o começo de um novo.

A verdade e uma só, ninguém morre de amor. Alguém grita do fundo: e Romeu e Julieta? Eu respondo: morreram de burrice e não de amor. Falta de comunicação, isso sim. E isso também acontece em muitos casais. No momento em que você pensa algo que lhe parece pertinente e resolver guardar para si por qualquer motivo pode acreditar que aí existe a grande possibilidade de ser i início do fim.

Literalmente o primeiro tijolo do muro que vai acabar separando vocês. E pode acreditar, isso acontece.

Bem, aconteceu, e agora?

Simples...

QUE SE FODA!!!

Se ele foi embora é porque o destino está trazendo uma coisa bem melhor e mais especial para você. Alguém que te valorize pelo que você é, que admire suas qualidades e te ame pelos seus defeitos. Que respeite você e seus pensamentos, que saiba entender que o amor são duas linhas paralelas que se acompanham e protegem durante o caminho e que uma não pode invadir o pedaço da outra. Chama-se respeito pelo ser humano que você é.

Você lutou tanto para ser independente. Você é forte, decidida. Como pode deixar suas vontades e aspirações serem derrubadas por um cara qualquer? Primeiro que se ele pensar em derrubar qualquer coisas sua ele já se qualifica como um cara qualquer. Homem de verdade admira a mulher que tem ao lado. Respeita os pensamentos. Discute, argumenta até não poder mais, mas respeita. Sempre com carinho e olhos nos olhos. Isso sim é um homem. O resto é resto.

E era só o que faltava você ficar brigando ou se lamentando pelos restos da vida...

Aproveite sua liberdade, Saia, veja, beije, cobice, atice desejos. Se divirta. Seja quem você sempre quis ser e não depende de um homem para isso. Para que alguém te ame você deve se amar.

Eu amo meus amigos e amigas. Estarei sempre aqui para ajudar quando precisarem de um ombro amigo ou um colinho para desaguarem suas mágoas. Amigo é para isso. E quando sou amigo é para valer.

Boa quinta.

Nenhum comentário: