terça-feira, 20 de julho de 2010

O que habita na escuridão dentro de mim...



Como um lobo algo espreita nas sombras dentro de mim. Algo tão forte que sua presença pode ser sentida a quilômetros de distância. Seus olhos confundem-se com as brumas presentes no ar e seu rosnado estremece as paredes da minha alma. A cabeça abaixada indica que o ataque será traiçoeiro, mas não por isso menos perigoso. Rondando sua vítima analisa tudo e cada coisa ao seu redor como se procurando a brecha perfeita para desferir seu ataque mortal. O desespero e a ansiedade antecedem o momento do fatídico ato final. Os pensamentos turvam e aos poucos ele me ganha mesmo sem ter desferido um golpe sequer. Sinto o sangue ferver, as mãos suarem e o corpo tremer. E ele continua me encarando como se não tivesse um pingo de medo de mim. Ele sabe que não tem motivo para temer. Sabe que sua simples presença cega o mais corajoso dos homens e cala o mais sábio dentre todos. Sabendo disso ele simplesmente me encara e mostra seus dentes afiados como lâminas do inferno com fogo nos olhos. Um fogo verde. Extraído do âmago dos deuses, mais especificamente de um. Que fora tomado e dominado por ele e que devolveu à humanidade todo sofrimento que ele lhe causou. Na forma de um lobo. Grande, negro como a noite, com chamas verdes nos olhos e dentes afiados como os portões do inferno. Inspirando o sentimento que já causou a ruína de muitos reis e destruiu seus reinos. Igualmente mortal e eficaz contra um simples homem. Quando dou por mim algo parece explodir dentro do meu peito. Sinto minha cabeça latejar tão forte quanto uma explosão atômica. Caio sobre meus joelhos a apóio minhas mãos no chão molhado. Sinto a chuva ficar cada vez mais forte sobre mim. Meus pensamentos desaparecem. O coração para de bater. Percebo a serenidade na cara do lobo. Logo um relâmpago traz um momento de clareza aos segundos finais de consciência que insistem em se agarrar na minha mente. Estupefato percebo a moldura por trás do lobo revelar a verdade que não queria enxergar. O tempo todo olhava para mim mesmo, enquanto lobo estava a me transformar...

Um comentário:

Suzan Marina disse...

Isso é coisa do Tony...

hahahaha