quarta-feira, 28 de julho de 2010

Let the game begin...


Há momentos em que tudo que precisamos é de um tempo para nós mesmos. Um tempo para respirar fundo e organizar os pensamentos, os sentimentos. Algumas vezes o destino nos coloca em situações desvantajosas, retira mais do que dá. Somos possuídos por um sentimento de perda e indignação. Deixamos de lado coisas importantes e que nos faziam felizes. E infelizmente parece não valer à pena. Muitas vezes não vale mesmo.

Mas faz parte do jogo da vida. Em nossas mãos param cartas ruins e somos obrigados a jogar com elas. Fazemos o possível para não deixar transparecer que a desvantagem sentou-se em nossos ombros e tentamos seguir em frente com a cabeça erguida. Acordamos dia após dia e seguimos em frente jogando rotineiramente com a mão ruim que o destino embaralhou para nós.

Podemos nos entregar e deixar que o jogo fique cada vez pesado e difícil para nós ou podemos comprar novas cartas e quem sabe melhorar o nosso jogo. Algumas cartas parecerão ótimas mas poderão infelizmente não servir na nossa mão, no momento, outras parecerão perda de tempo mas podem abrir as portas para uma nova rodada que pode virar o jogo a nosso favor.

O importante é saber que o jogo é feito de várias rodadas, umas ruins, outras nem tanto e quem sabe com sorte uma rodada ótima de vez em quando. Não desista. Aguente firme.

Respire fundo. Busque seu foco. A vitória será mais saborosa após toda a dificuldade que você vem enfrentando. A coragem e a força estão aí, esperando para serem libertadas e serem usadas como armas para virar o jogo da sua vida.

O bem e o bom estão sempre presentes em nossas vidas. Mesmo quando as nuvens parecem mais negras e pesadas. Uma lição importante pode estar sendo aplicada nesse momento. Algo que você plantou e que floresce com seus ramos e espinhos, como uma rosa. Lembre-se que os espinhos servem para proteger a beleza da flor e que se você passar por eles terá uma bela recompensa.

Possivelmente você não passará ilesa, mas passará. E estará mais forte para quando a próxima mão ruim aparecer...

Let the game begin and good luck.



Nenhum comentário: