terça-feira, 27 de julho de 2010

Dúvida...

Cara de: hummmm, boióla...
(By pânico na TV)


Não mude o que você é. Por ninguém. Seja verdadeiro sempre. Seja alegre se assim for sua vontade. Chore se preciso for. Tenha sempre um amigo por perto. Tenha sempre o telefone da sua mãe na memória do celular. Confie no seu travesseiro. Grande conselheiro nas noites de insônia. Ouça o que não tem coragem de ouvir. A verdade vos libertará.

Não se muda ninguém que não queira ser mudado. Não perca seu tempo tentando. Um escorpião sempre será um escorpião. Mas um gatinho pode transformar-se em um feroz leão se pressionado da forma correta. Mantenha os escorpiões por perto, mas previna-se do seu veneno. Proteja o gatinho, quando você precisar ele será seu leão. Mas faça isso por que quer. Por que gosta dele. Caso contrário ele pode se virar contra você.

Se você entrou em um caminho e percebe que não está feliz por que continua nele? O que te prende à infelicidade? Por que você precisa se punir, como se só assim conseguisse ser feliz? Por que não olha ao seu redor e busca o sorriso que você sabe que te espera na próxima porta?

Por que? Ou por quê? Sei lá... Não importa a grafia, a dúvida é a mesma...

Nenhum comentário: