terça-feira, 13 de julho de 2010

Lua de Cristal


Por muito tempo não me permiti sorrir. Vivi enclausurado nas minhas angústias e me acorrentava a mim mesmo na esperança de me impedir de fugir da verdade. Ninguém tem culpa pelas nossas mazelas. O mais próximo disso pode ser imputado aos que inicialmente nos apresentaram o mundo. Não através de palavras, mas de exemplos.

Voltado à vaca morna...

Quando me abriram os olhos entendi que tudo foi causado por mim mesmo. Cada ação tem uma reação. Chegou uma época em que eu já sabia que viria merda pois eu ligava o ventilador. E na minha tentativa egoísta de me isentar da minha culpa joguei-a para quem era a verdadeira vítima. Isso sim é culpa daqueles citados no parágrafo acima.

Mas também não é culpa deles e muito menos fizeram por mal. Muitas pessoas não sabem como se portar em seus próprios papéis, imagina nos papéis de pais. Faz parte. Não os culpe. Se você já sabe a verdade não é mais inocente. De agora em diante o que acontecer é culpa sua. Boa sorte.

Aos poucos volto a me encontrar. Percebo a alegria espontaneamente retornando ao meu cotidiano, aos meus gestos, pensamentos e palavras. E percebo ela se espalhando ao meu redor. Vejo a felicidade dos que a têm refletidas em seus olhos e percebo também os que são ofuscados por ela. E noto suas reações. Geralmente mesquinhas, escondidas, por trás, sorrateiras e covardes.

Mas a luz é maior. E nada mais apaga meu brilho.

"... faz de mim estrela, que eu já sei brilhar..."

Já disse a rainha.

Boa terça.

Um comentário:

Taís R. disse...

Don't worry...BE HAPPY!!!! :)