sábado, 10 de julho de 2010

Reflexos...

Li, Nura e Tatá.
Inseparáveis.


Já pararam para pensar em quantas ao longo do caminho coisas acabamos estragando por imaturidade, inexperiência ou simples falta de visão do futuro? Fazendo uma breve retrospectiva percebemos que aprontamos muitas dessas no caminho e fomos pegos por outras também. Tal como um vendaval chegam sem muito aviso e devastam tudo em seu caminho.

Mas se você parar mesmo para pensar nada foi sem aviso. Às vezes nossa arrogância nos faz crer que somos seres perfeitos e que como está para nós está para o outro. Esquecemos de seus anseios, aspirações, expectativas e objetivos. Tudo em prol de manter nossa bolha intacta do modo que melhor nos serve. Esse é o primeiro erro.

Isso serve tanto para o lado pessoal quanto o profissional. Devemos nos preocupar com o que o outro está sentindo para podermos entender suas ações e conseguir de forma civilizada e justa uma convivência benéfica para ambos. Esse é o nosso segundo erro, não sabemos ouvir e muito menos observar.

Novamente ofuscados pelo brilho de nossos egos infalíveis. Culpado pelo nosso terceiro erro. Sempre podemos melhorar em tudo o que fazemos e no que somos. A vida é uma incessante busca por conhecimento e quem sabe com sorte um pouco de sabedoria. Quando chegamos perto do final percebemos o quão grande o universo é e que somos uma partícula minúscula levada pelo vento do destino enganados que temos livre arbítrio de nossas ações...

Bom sábado!

Hoje Tropicália!

P.S. Obrigado à todos que passam por aqui... Néia e Luiza adorei saber que minhas amigas lindas curtem as loucuras desse ex-cabeludo... Amo.

2 comentários:

Suzan Marina disse...

Geralmente erramos tentando acertar...é claro tem casos absurdos que sabemos que realmente são erros...outros só uma forma diferente de resolver certas situações. As pessoas são diferentes e tem maneiras diferentes de se expressar, de agir, etc.. Sendo assim, mesmo que não concorde com tal atitude, como você mesmo disse, precisamos enxergar qual a intenção por trás de cada ato/erro.

Aprendemos com os nossos e com os erros dos outros...sempre. Tudo, mas tudo mesmo é aprendizado nessa vida!

Reflita sobre os reflexos...

beijos!
Bom sábado!

:**

Taís R. disse...

Ameiii o texo e, mais ainda, a foto!!! Beijooooo!!! AMOOO!