Passeando pelos fatos da vida percebo que muita gente se mete em confusão sem necessidade nenhuma de fazer isso. É o famoso "dar o passo maior que a perna", as vezes maior que as duas juntas. Esse tipo de gente não pensa no amanhã. Parece não saber o mínimo da matemática da vida. E vive desesperada correndo atrás de mais e mais para poder tapar os buracos que ela mesma criou.
Isso se torna perigoso a partir do momento em que essas pessoas envolvem terceiros nas suas loucuras. Pessoas assim não se mostram confiáveis e não se importam em distorcer a sua realidade para endireitar a delas. Ou seja, o que se tem por verdade passa a não ser mais e começa a ser regido pela necessidade da pessoa doente. Porque isso só pode ser doença.
O cálculo é simples, basta o menos não passar o mais. Não entendo pessoas inteligentes podem se meter em situações desconfortáveis sem a menor garantia do que virá amanhã. Sou a favor do planejamento e da boa execução. Mas as vezes fica difícil se temos que contar com pilares de papel para segurar um edifício...
Gostaria que todos conseguissem entender que hoje é o futuro de ontem que será passado amanhã.
Colhemos o que plantamos. Nada mais, nada menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário