sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alô?


Acredito piamente no respeito que se deve ter pela essência da outra pessoa. Acho que se você ama ou gosta de alguém você deve respeitar essa pessoa da forma como ela é. Não adianta tentar muda-la. Só se muda de dentro para fora, caso contrário criar-se há uma mágoa tamanha alimentada pelo tempo que comerá tudo de bom que pode ter sido construído juntos. Infelizmente nossos caprichos egoístas nos fazem tentar absurdamente moldar o outro conforme nossa vontade. Não somos deuses, não temos tal direito. Poucos entendem isso.

O que mais acontece é que quando as coisas não dão certo uma das partes culpa a outra por não ter se transformado no homem ou mulher ideal que tanto sonhara. Acontece que a culpa é totalmente sua por não ter aceitado a pessoa da maneira que ela é. Só que é mais fácil culpar os outros pelo nosso erro, torna as coisas mais aceitáveis. Não estou falando sobre desvios de condutas ou coisas ruins que devem ser consertadas para que um relacionamento funcione, não é isso obviamente. Falo das coisas que você projeta no outro e tenta acabar porque te lembram de coisas que você não gosta em si mesmo, ou que teria vontade de fazer mas não tem coragem.

Eu respeito as pessoas como elas são. Admiro as qualidades e as amo por seus defeitos. Obviamente os que não as fazem ser falsas, fura-olhos ou falarem mal dos amigos para outras pessoas com intuito de se darem bem da forma que for. Falo dos pequenos e deliciosos defeitos que nos tornam únicos e deliciosamente chatos.

Seja o que você tem vontade de ser, desde que não machuque ninguém.

E que a pessoa (s) ao seu lado o respeitem como é ou que arrumem outro para descontar suas frustrações.

Já desejei uma ótima sexta?

Nenhum comentário: