segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desabafo

Ian "Magal"

De volta...


Cara, o que eu to fazendo com a minha vida?

Não tenho sido eu mesmo. Parece que estou vivendo do outro lado do espelho. Do lado cinza e sem-graça. Não culpo a minha vida. Tenho bons amigos, um excelente trabalho, meu coração está em paz, criatividade a mil e pipocam boas oportunidades em meu caminho. Do que me queixo? De mim. Assim, apagado, preocupado com coisas imbecis e pessoas ainda mais. O que é isso companheiro? Cadê o humor que me tornou famoso nos círculos em que circulava e que sempre esquentava a festa quando chegava? Sempre levei tudo na boa e conseguia ser superior aos baixos sentimentos que tentavam me pegar. Me pergunto onde foi que deixei eles me alcançarem. Na verdade até sei. Foi uma lição dura e longa, que massacrou, pisou e praticamente exauriu de mim a última gargalhada espontânea. Durante um tempo, acreditem se quiserem e puderem, eu não conseguia nem rir, muito menos sorrir de verdade. Não achava graça. Perdi literalmente a piada. Nesse momento a piada era eu. E bem sem-graça diga-se de passagem. Aos poucos atrolharam minha mente de coisas, fantasmas que só existiam do ângulo que eu olhava. Muita mágoa amontoada junto aos entulhos do meu orgulho e amor próprio. Coisas que eu permiti que me fizessem por estar com os olhos vendados ou olhando para o outro lado por ter a atenção desviada por coisas menores colocadas na hora errada no lugar certo. Não prego uma vida avoada e perdida, muito pelo contrário. Mesmo quando inundava meu caminho com alegria cumpria todas minhas obrigações profissionais, sendo tirar as músicas, estar no horário e matar a pau nos shows da Faraway durante mooooooitos anos tanto quanto os trabalhos "normais" que tive. Cansei de sair do Latitude as seis da matina e pegar as sete na Regional Sul de Saúde que controlava o andamento dos treze postos de saúde do sul da Ilha. E fazia muito bem meu trabalho, tanto que ao fim do meu contrato me prorrogaram por mais oito meses até que eu pedi para me desligar por não achar mais válida minha participação lá. Então alegria e espontneidade combinam e muito com profissionalismo e grandes realizações. Sou prova viva disso. Os que me puniram por se sentirem apagados pelo meu brilho provaram o gosto de naufragar seus projetos sem eu ter que mexer um dedo para isso. Sou vingativo quando preciso ser, mas em certos casos o destino provém o fechamento correto para cada coisa. Outra coisa que não passava pela minha cabeça, na verdade apenas externo minhas indignações em meus textos que ninguém é obrigado a ler pois são apenas a válvula de escape que impedem o amigo aqui de explodir. Mas isso passa. E espero que logo. Busco aqui começar a recuperar as coisas que mais me eram preciosas e que mais me fazem falta, alegria, alegria e mais alegria. Vou me esforçar para limpar as teias da aranha colocadas pelo tempo e pelas pessoas erradas que tiveram acesso ao meu HD humorístico e trazer à tona o que tenho de melhor, eu mesmo.

E quem não gostar que se foda. Entra na fila e pega uma senha, pois agora, não paro mais.

E palavras tipo "para","não", ou vergonha não fazem parte do meu vocabulário.

Aprendam isso.

Agora vamos dormir.

Um comentário:

Suzan Marina disse...

Não se culpe. É a vida nos colocando a prova a todo tempo... o que precisamos fazer é seguir em frnete e reencontrar o caminho de onde paramos!

Muitos beijos
:***