segunda-feira, 21 de junho de 2010

Boa segunda!

Dois parceiros que me fizeram
voltar a acreditar em
amizade verdadeira.

Edio e Bita!
(meus dois parceiros de duplas sertanejas)

********


As pessoas só possuem o poder que você confere para elas. Só vão afetar sua energia se você der abertura para isso. Geralmente acontece através das expectativas que você cria ao esperar que elas hajam da forma correta que você age com elas, infelizmente nem sempre isso é possível. Coisas que você acha básica e tem como certas podem não ser assim para os outros. Alguns valores básicos se perderam com o passar do tempo para algumas pessoas. Um certo número que vai ficando para trás enquanto o mundo gira em direção a um entendimento maior e uma união sincera dos que conseguem construir uma parcimônia duradoura e entendem que sinergia é o caminho para erguer qualquer coisa juntos.

Alguns nem sabem o que isso significa, como podem entender o valor disso?

Por isso vou seguir meu próprio conselho, ligar o botão do foda-se e parar de lutar por causas perdidas. Já passou da hora de cuidar da minha vida e priorizar as coisas que me fazem bem, que me dão segurança e que podem melhorar o meu futuro. Colocar os outros na frente só vale à pena quando você percebe as pessoas valorizando seu esforço e seguindo por conta própria quando você solta suas mãos, os que caem sentados e ficam olhando para você ainda vão precisar de mais tempo para entender o que devem fazer, e tempo é um luxo que não podemos nos permitir mais.

Foco no seu objetivo, coloque coração no seu objetivo, faça os sacrifícios que forem necessários e não se permita ser nada menos que excelente no que fizer. No final tudo será somado, pesado e medido para ver seu merecimento. Você não vai querer jogar tudo fora por comodidade ou falta de empenho. Se for assim você realmente merece ficar onde está, olhando as crianças brincando no playground e reclamando da vida culpando e amaldiçoando elas por estarem lá ao invés de pensar porque não fez seu dever de casa direito...

Tenham uma ótima segunda.

Bjs.

Um comentário:

Rafaelle de Oliveira disse...

Isso garoto! Concordo! Se não pensarmos em nós mesmos, quem vai pensar? Também cansei de pensar nos outros e sempre me dar mal. As vezes vale a pena para aprendizado. Para ver como existem pessoas egoistas e principalmente diferente de nós. Mas o legal disso é saber que ainda existem pessoas maravilhosas, que devemos valorizar, mas nunca colocar a cima de qualquer coisa. Pelo menos minha família é a única que priorizo. Esses sim, devemos tudo. Fora isso, seguir com foco, muito coração, simplicidade e determinação, não tem como dar errado. Aos poucos, quem é assim, sempre chega lá...no seu lugar ao sol.

Uma boa segunda pra vc!
Sempre que puder estarei aqui! Gosto do que escreve.

Beijos.
Rafa*