quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eclipse

Já Falei que Gibson Les Paul é foda?


Pássaros voando, ofuscados pelo brilho do sol ao eclipsarem o astro rei. Do meu ponto de vista, que no momento é deitado na grama, com os dedos entrelaçados atrás da cabeça e olhando para o infinito, o mundo parece calmo, sereno. Praticamente um paraíso. Procuro na imensidão do céu a iluminação que sei que repousa dentro de mim. Acho que essa bela visão do cosmo pode me inspirar e abrir alguma das portas trancadas que insistem em não revelar o que há em seu interior.

Talvez por não ser a hora certa, tento piamente crer nisso para não enlouquecer na espera. Talvez ainda faltem alguns tijolos para completar e fortalecer bem o meu muro para quando a porrada do conhecimento vier à tona. Na verdade o que recebemos é pura informação, dados aleatórios dispersos e desconexos, o que fazemos com eles nos torna quem somos. A transformação do que recebemos para o que sabemos é a mágica, e muitas vezes precisamos de um catalisador, estudo e experiência.

O mundo nos manda sinais o tempo todo, quase como se tivesse alguém do outro lado (de onde?) torcendo pelo nosso sucesso e tentando nos guiar mais rapidamente rumo à vitória. Mas somos apenas humanos, e muitos sem uma visão ampla o suficiente para entender nosso propósito aqui. Isso muitas vezes nos faz aprender as lições da forma mais difícil. As lições mais valiosas são as mais duras de aprender...

Continuo aqui deitado, sentindo a energia do sol me recarregar e pensando em como o mundo poderia ser melhor e a vida mais fácil se todos se permitissem enxergar o que parece tão claro aos olhos do universo...

E a vida segue...

Nenhum comentário: