quinta-feira, 17 de junho de 2010

Assim que sou.



A verdade...

Sou um ser que foi moldado para ser livre. Mesmo que não tenha sido aprendi a viver assim. Descobri o sabor de fazer o que me der na cabeça e as alegrias colhidas com isso. Não sou o tradicional romântico, que manda flores, presentes, declarações. Me apego nas pequenas coisas, detalhes, gentilezas e gestos. Eles me conquistam. Claro que adoro ganhar presente também "né istepô".

Desde muito cedo fui apresentado às artes e ao conhecimento erudito através das imensas enciclopédias da estante do escritório de advocacia que ele mantinha em casa. Aprendi muito também lendo livros de psicologia e sobre o comportamentos dos animais (no caso dos humanos). Entendi desde cedo que existem vários tipos de pessoas e animais entre nós. Alguns bons, outros apenas animais...

Nunca fui chegado a cobranças. Aprendi a ser independente muito cedo e tem coisas que não se deve abrir mão. Se não dou satisfação para meus pais para quem devo dar então? Minha vida é um livro aberto, apenas escolho as páginas que vão ao ar... Aprendi isso também desde cedo. Acredito nas energias do universo e nas nossas próprias. Procuro canaliza-las para onde são necessárias. Por isso a atenção está no meu trabalho, não no que faço fora dele. Nunca fui santo e nunca vou ser. Quem estiver ao meu lado saberá disso, pois sinceridade e a melhor cola do mundo. Quando junta nada separa, pois não há surpresas.

Passei vários anos privado de minha liberdade por não ter sido sincero comigo mesmo e com quem estava ao meu lado. Por isso cometi erros imperdoáveis e coisas que não tenho o menor orgulho. Não cometo o mesmo erro duas vezes. Nem quanto a sinceridade nem quanto aos outros. A verdade pode machucar, mas a ferida fica limpa ao contrário da ferida causada pela mentira.

E assim a vida segue...

Nenhum comentário: