sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amigos II - A missão

Procuramos culpados na tentativa de negar nossos próprios atos. Quando escrevo coisas sobre meu passado e o modo que deixei me apagar inconscientemente joguei a culpa em pessoas que não tiveram nem uma parcela dessa culpa. Eu sou um bom amigo, bom parceiro para muitas coisas. Nunca fui um grande namorado. Tenho minhas qualidades, mas a imaturidade e algumas fraquezas de caráter me fizeram escurecer o sol que eu representava para algumas pessoas. Eu me culpo por isso. Não culpo elas. Nem de longe. Eu me apaguei, eu me anulei, eu me esmoreci por vergonha de coisas que tinha feito e por não assumir minha culpa nas coisas. Sempre é mais fácil culpar os outros. Mas chega um momento em que você abre os olhos, ou alguém abre para você, e na sua frente está a verdade de braços abertos pronta para te aceitar e te fazer engolir o orgulho e a auto-piedade para tentar melhorar como ser humano. Acho que essa é a minha hora.


Amor verdadeiro independe de títulos, independe da presença. Independe até do merecimento da outra parte.

Durante meus anos conheci milhares de pessoas. Algumas poucas seguem comigo, mesmo de longe. Will, Ari, Maury Jr, Maurício Carrera, Rodrio FRWY, Anderson FRWY, Pedro FRWY, Jordan, Talita, Keké (eternamente melhor amiga), Jane, Felipe e Fernanda, Michael Nariga, Grazi, minha família, Hudson, Cris JACA!!!, Juba, Rico (um dos corações mais puros que ja conheci no corpo do Scwarznegger), Alírio Neto e muitos outros que explodem meu coração de saudade.

Esses são amigos que posso contar incondicionalmente. Durante anos e mais anos foram incapazes de falar mal de alguém pelas costas, nunca fingiram algo que não são, sempre me apoiaram, conversaram diretamente olho no olho me dizendo as verdades que eu não queria, mas precisava ouvir. Os outros que estão ao meu redor e que também considero amigos ainda precisam crescer bastante para chegar no nível de grandeza humana e parceria deles. Não menosprezando obviamente nenhum deles, simplesmente esses são os que nunca de forma alguma me quiseram, fizeram ou aprovaram qualquer coisa de má, por menos que seja,  para mim.

Amos todos, independente do que são, façam ou tenham. Acredito que não mereça o que sentem por mim, mas ainda chego lá.

Só posso agradecer a quem fica de longe, nas arquibancadas da vida zelando por mim e me desejando o melhor sempre. Amor verdadeiro é isso, não importa o que digam. Amo.

Boa sexta...

Nenhum comentário: