segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Asas de cera ...



Amordaçado. É como muitos se sentem diante de situações onde a vontade era gritar. Tem coisas que simplesmente não funcionam. Coisas que não ficam bem quando muito próximas. Ícaro ficou encantado pelo brilho do sol e colocou todo seu empenho e energia buscando uma maneira de se aproximar do seu objeto de desejo.

Sua busca o levou a tirar os pés do chão rumo ao desconhecido para sentir de perto o calor e todo o brilho de seu sonho. Criou mil fantasias e futuros possíveis. Só não quis dar voz a sua consciência representada na história mitológica pela figura de seu pai. Mais experiente sugeria prudência e mais preparo, que conhecesse melhor os fatos e cuidasse do planejamento de seus atos.

Mas nada tirava o brilho do seu olhar. E conforme fora chegando mais próximo de seu sonho sentia o calor aumentando e o peito enchendo de alegria. Mas com a proximidade exagerada o aconchegante calor transformou-se em um inferno de fogo e suas asas derreteram-se atirando-o de cabeça para a realidade que ele se negava a encarar.

Belíssima metáfora que nos tenta ensinar o que já sabemos e não queremos enxergar. Muitos preferem uma história como a de Ícaro alegando que o risco faz parte do negócio e sem isso não vale à pena viver. Outros preferem nunca tirar o pé do chão e seguir por outros caminhos.

Onde está escrito que deve ser um ou outro?

A história é sua, decida você.

Boa segunda.

Nenhum comentário: