quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Viva la vida!


A vida ensina. Epifanias começam a aparecer mais regularmente em nossas vidas. A consciência nos guia para portos mais seguros. Ainda que adoremos a loucura do desconhecido. As nuvens ficam mais altas e os sonhos mais simples. Já sabemos que não vamos dominar o mundo. Nem queremos mais. No máximo queremos dominar o nosso mundo e as vezes nem isso conseguimos. Mas não desistimos.

Algumas manias já se fazem presentes, algumas atitudes não são mais toleradas e situações inadimissíveis. A liberdade adquiri novo sabor e ganha novas cores. Torna-se essencial. Mantemos ao nosso lado somente aquilo que nos faz bem. Quem nos faz bem. Comemos, bebemos, fazemos e procuramos apenas o que nos faz bem. Na verdade achamos que fazemos isso a vida inteira mas somente com o tempo realmente aprendemos a distinguir o joio do trigo.

O joio pode até ser divertido, mas consome tempo e energia que deveriam estar em outro lugar. Procure o trigo certo. Também pode ser divertido e delicioso. Depende do modo que você encara e leva as coisas. Seja você o trigo para os outros. E deixe o joio para aqueles que se contentam com pouco.

Enfim, com 32 anos bem vividos posso dizer que já vi, vivi, provei e senti muita coisa e ainda assim cada dia é uma surpresa com novos sabores, cores e amores.

E viva la vida.

Nenhum comentário: