segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E que se dane o filtro solar... : )



"Seja um rei, uma rainha, ou bobo da corte se preferir. Sonhe, viaje, corra até a lua só para buscar um sonho se preciso for. Pule de estrela em estrela até chegar bem perto do sol e sinta o calor da vida banhar seu corpo. Liberte sua mente, cuide de seu corpo. Você vai morar um bom tempo nele ainda e não vai querer conviver com paredes caindo e rachaduras por todos os lados. Aprenda algo novo todo dia. Esqueça algo de ruim todo dia. Não vale carregar mais bagagem do que realmente é necessário para você. Brinque, ria, seja criança pelo menos alguns minutos do seu dia. Você já é cobrado pela vida adulta o resto do tempo. Não perca seu tempo com sentimentos ruins, pequenos e vis. Seu coração foi feito para amar. Amar a vida, os amigos, a cerveja, a boa música e por que não algumas pessoas mais do que as outras. E quem sabe uma mais do que todas as outras. Você decide, ou melhor, ele decide. Mas ame. Esteja aberto para as coisas boas da vida que elas virão aos pares. E que seja assim, hoje e sempre. E que se dane o filtro solar..."

Ian Thives.


Um bom findi. Muitas risadas, lágrimas com alguns amigos, surpresas com outros. Muito trabalho e diversão de primeira. Muita coisa para falar e comentar. Vamos por partes...

I

Um relacionamento deve ser bom para os dois. Não se sinta culpada por não ser exatamente como a outra parte sonhou. Muitas vezes nem é sonho e sim capricho. E será que vale a pena deixar de ser quem você demorou uma vida toda para se tornar só para satisfazer o capricho de uma outra pessoa?

Não seria mais fácil encontrar alguém que te ame pelo que você é?

Ninguém morre de amor. E muito menos vive só dele. Você tem que trabalhar, estudar, ver pessoas, crescer profissionalmente e pessoalmente. Se alguém quer ficar no seu caminho deve ficar sim pelo caminho e não fazer parte dele.


II

As pessoas fazem coisas estúpidas. Está na natureza delas. Algumas simplesmente não conseguem superar certas situações e tentam de alguma forma se prender a elas. Seja tomando atitudes não tão surpreendentes assim mas inesperadas devido a natureza baixa do ato em si.

Que cada um seja feliz com suas escolhas e que o destino resolva não provar que aquilo que elas lá no fundo sabem possa ser verdade. Pois assistiram um rio tortuoso correr assim por toda uma vida e insistem em mergulhar nele procurando uma linha reta.

Burrice tem limite. Paciência também.

III

Você sabe a verdade. Você se conhece bem. Sabe do que precisa e do que não precisa para ser feliz. Não dê mais valor à certas coisas do que elas realmente possuem. Não vale à pena. Olhe o seu mundo. Perceba as cores que você que nele. Olhe o contorno das coisas. Brinque com suas formas e cores. Sorria, ria, gargalhe se preciso for, mas coloque para fora a alegria de ser quem você é.

Você esta vivo. Quer maior motivo para comemorar?

Amanhã você acordará novamente. Terá mais um dia inteiro para consertar o que não pode hoje e realizar coisas novas. Esse é o presente mais importante que você poderia ganhar. E ainda pensa em desperdiçar lamentando o leite derramado ao invés de levantar e ir buscar mais?

Me poupe...

IV

O mundo está aí louco para ser conquistado por você. Só posso dizer isso.

Boa sorte.




Nenhum comentário: