terça-feira, 31 de agosto de 2010

ui

Sua vida não tem preço. Cartões, celular, bolsas, carteiras, documentos, tudo se recupera. Sua vida não.

Houve um dia em que Floripa e adjacências eram seguras. Me pergunto se algum dia o pessoal dos Direitos Humanos já procurou alguma vítima de qualquer crime, de qualquer tipo ou gravidade. Um vagabundo, assassino confesso e condenado que tira a vida de um pai de família trabalhador para lhe roubar alguns trocados, um passe e um celular velho recebe um auxílio mensal de um salário mínimo pois sua família não pode passar necessidade. Já a família da vítima recebe merda do Estado. Estão pouco ligando.

Poucos policiais, recursos escassos, salários que não compensam o perigo corrido e uma população conivente ao crime. Some isso com um governo de ladrões despreocupados com o destino do povo e que só pensa em prestígio e poder e teremos uma bomba relógio atômica. Esse é o nosso país.

E sabe o que é pior? É saber que mesmo tendo eleições de quatro em quatro anos nada muda. Os escândalos só mudam de sigla, os dólares são enfiados em lugares diferentes (espero que logo enfiem no cu deles também) e o povo imbecil ainda ele os Collors e Sarneys da vida.. Eita povo burro.

Já enchi o saco disso.

Amanhã to de volta.

Nenhum comentário: