terça-feira, 17 de agosto de 2010

É...

Noites longas. Sem pensamentos concretos. Apenas fragmentos perdidos de coisas que deveriam importar. Nada específico. Ou talvez seja o sono que me impeça de formar frases inteiras e completar meus pensamentos. Ou quem sabe a corrente seja tão forte e cheia de idéias que captá-las  e organizá-las seja impossível conscientemente.

As horas voam. Os pensamentos fogem junto com  escuridão. A luz do dia chega para clarear o mundo e escurecer ainda mais o meu, pois me lembra que tudo começa novamente. E eu aqui. Ainda acordado. pensando milhões de coisas ao mesmo tempo que não penso em nada.

Talvez não devesse me importam tanto com as coisas, com as pessoas e suas atitudes e traições de princípios. Talvez eu devesse agir como elas dizem que eu faço. Ou como elas pensam mas não dizem. Ou nem pensam, mas esperam que eu haja. Que seja.

Talvez e mais talvez. A certeza é uma ciência não-exata. A unica certeza é que realmente não podemos estar certos de nada. Nem disso. Só sei que certas coisas merecem ficar enterradas exatamente onde as deixamos.

Algumas vezes somos julgados sem direito de resposta ou defesa. Recebemos a sentença mesmo sem saber e só podemos lamentar a falta de caráter e consideração demonstrada por aqueles que bradavam aos quatro ventos virtudes e mais virtudes. Que permaneçam na escuridão entoando seus cânticos hipócritas sujando a memória de tudo de bom que houve um dia em seus mundos. Que as lembranças apaguem logo e que esqueçam que um dia meu mundo fez parte do deles. Pois eu já esqueci.

Nenhum comentário: