quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rollover...

Faixa de desdobramento. Esse é o termo que uso para indicar até onde você pode ir, quais são os seus limites. Algumas vezes ultrapassamos as fronteiras mesmo sem perceber e ganhamos como prêmio um duro caminho de volta aos trilhos.

Mas porque deixamos isso acontecer? E se não deixamos que lado do nosso subconsciente está falando conosco e qual a mensagem? Perguntas e mais perguntas, é tudo que conseguimos. As respostas só com o tempo. Mesmo assim ainda não aprendemos algumas vezes...

Como podemos ter a indelicadeza de não perceber nosso egoísmo em alguns momentos é uma das coisas com as quais vivo me chocando dia após dia. A capacidade de entender tudo e ao mesmo tempo não entender nada anda lado a lado no ser humano. Infelizmente não somos nós que decidimos qual capacidade se aplica a cada momento.

Mas gosto de ver como as coisas se comportam diante das diversidades da vida. Acho que são momentos mágicos onde tudo se revela como é, seja para  bem ou para o mal. Me encanta descobrir qualidades nas pessoas, entretanto fico extasiado quando percebo a maldade aflorar no momento certo. Acho que meu lado negro fica mais escuro e saciado com isso.

A lição implícita em momentos como esse é aprender a ouvir seu coração e ser sincero sempre. Extremamente sincero. Sempre. Sinceridade não faz mal a ninguém. Só para quem não gosta da verdade e esses você pode manter bem longe de você...

Nenhum comentário: