terça-feira, 24 de agosto de 2010

Politicagem

Hoje tirei um tempo para assistir aos programas eleitorais dos candidatos à presidência do nosso Brasil varonil. E percebi que os profissionais em marketing têm em suas mãos o futuro do Brasil. As campanhas mais parecem propaganda de uma grande marca de refrigerantes, exaltando o sabor, a cor e a embalagem. Nada falam sobre a composição do produto, do que eles nos oferecem, digo, nada sólido. Ficar arrotando generalidades nada específicas é fácil. Mentir no geral é fácil. Difícil mentir nos detalhes. Aí eles se perdem, por isso ficam no campo  do "fazer mais pela educação. pela saúde, pelo povo".

E como adoram essa palavra. Acham que dizendo "povo" ou aparecendo de surpresa na porta de alguma fábrica se igualam ao mesmo povo que esquecem quando estão la em cima. Fácil prometer as coisas. O povo está sedento por isso. Que a ilusão. Não quer saber das dificuldades de driblar as artimanhas e prioridades do Congresso Nacional de Ladrões...

Aff...

Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: