sábado, 7 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais (aos pais de verdade)

Já vi muita coisa pelas minha andanças. Existem pais e pais. A ligação de sangue muitas vezes é mais fraca que o caráter de quem as possui. E tem outras pessoas que pelo coração fazem muito mais papel de pai e mãe. Trazer ao mundo é fácil, qualquer imbecil consegue. Não precisa estudo, nem muita prática, riqueza ou vontade. Simplesmente acontece.

O que me dói e ver o quanto o lado mais fraco dessa história sofre com a distância, mesmo que morem juntos. Me faz mal ver como esperam pela atenção e carinho e como o caraçãozinho lindo dessas pessoas pode ter tanto amor e carinho por alguém que nitidamente se apega mais a valores materiais. Mesquinharia tem limite.

Mas tudo bem. Por outro lado existem pessoas maravilhosas que geralmente são chamadas pelo primeiro nome ou por "tio". Esses sim muitas vezes amam e cuidam mais do que aqueles que trouxeram ao mundo. Se preocupam verdadeiramente e desinteressadamente. Dão carinho, amor, atenção, cobram e impõem limites. Coisa de pai.

Para esses e para aqueles que sabem honrar o significado da palavra pai desejo um maravilhoso dia dos pais e que sua felicidade seja o triplo daquela que você proporciona para os seus.

Feliz dia dos pais.

Nenhum comentário: