terça-feira, 3 de agosto de 2010

Curtas VI

Alguns perseguem aquilo que nunca podem ter. Por saber que já falharam sentem-se aliviados da pressão de tentar. O medo simplesmente tira-lhes a força e qualquer chance de sucesso. Ficam como cachorros correndo atrás de seus próprios rabos. Patéticamente fingindo surpresa por não conseguirem alcançar algo que nitidamente estava a um passo. Quando essa proximidade aumenta começa a sabotagem. Aí o jogo fica perigoso pois alguns envolvem terceiros em sua insanidade. E nem todos têm medo do sucesso.

**** **** **** **** **** **** ****

Choro. Explosão de sentimentos até então contidos que não acharam palavras para sair.



**** **** **** **** **** **** ****

Nossa arrogância quando alimentadas por certos sentimentos torna-se uma poderosa arma. Reagimos mal a estímulos que em outras circustâncias e sob outros pontos-de-vista seriam interpretados como pedidos de ajuda. Mas não estamos dispostos a ajudar. Ficamos presos em um círculo vicioso e não enxergamos nada além de nossos sentimentos. Mesquinhos, ambiciosos e inúteis.

Conscientemete magoamos, através de atos ou palavras, as vezes simplesmente ignorando, mas magoamos. A mágoa nos deixa em uma ilha rodeada de coisas ruins por todos os lados, por onde tentemos escapar sairemos molhados. Você pode construir um barco para passar por cima, mas não vai te levar tão longe quanto uma ponte de sinceridade te levaria.

As vezes devemos nos atirar de cabeça nessa água para que possamos atravessa-la e sair do outro lado esperando que o tempo seque tudo que absorvemos enquanto nadávamos na decepção e angústia trazidas.

**** **** **** **** **** **** ****




Nenhum comentário: